Foi realizada na última terça-feira (14) importante reunião entre os pais e coordenadores da Escola de Futebol do Serrinha, no bairro do Carmo. Na oportunidade, a supervisora de estágios da Faculdade Ciências da Vida, Sara Angélica Teixeira da Cruz Silva, afirmou que a parceria com a Escolinha continua e novo ciclo será iniciado no segundo semestre.
A grande novidade: será oferecido atendimento na área da Psicologia para pais e atletas da escolinha, gratuitamente, a partir de agosto. “Quem apresentar interesse poderá ser atendido de maneira mais direcionada, como se fosse em um consultório, sendo auxiliado nas mais variadas demandas do dia a dia”, explicou a supervisora.
Outra boa notícia é que os alunos da escolinha estão mobilizados para cuidar da limpeza do campo e o seu entorno com a coleta de lixo reciclável. A ação mostra a importância de cuidar do meio em que estão inseridos, fazendo com que se sintam pertencentes ao local.
Na primeira etapa desta parceria, nove estagiários do curso de Psicologia aplicaram a Oficina Terapêutica do Esporte, dando segmento ao Futebol Além das Quatro Linhas, onde são trabalhados valores humanitários e de convivência com os alunos dentro do projeto Futebol da Esperança – Uma Luz para o Esporte, desenvolvido e apoiado por Caramelo. “A ideia é trabalhar a cultura de paz entre as crianças, assim como a socialização e os valores humanitários, para que eles se tornem, futuramente, muito mais que jogadores de futebol, mas cidadãos do bem”, considerou Caramelo.
Atualmente a Escola de Futebol do Serrinha conta com 70 crianças entre 7 e 15 anos, que são treinadas sob os olhares do ex-jogador profissional Luiz Cláudio Guimarães. Ainda há vagas disponíveis, as matrículas estão abertas. A escolinha funciona de 8h às 10h, e de 14h às 15h, todas as terças e quintas-feiras.
Mín. 16° Máx. 28°