Depois de muitas discussões e polêmicas sobre a mudança no trânsito próximo a capela de Santa Helena, a equipe de jornalismo do Megacidade.com resolveu passar uma tarde de feriado no alto da Serra de Santa Helena, unindo o útil com o agradável, apreciando a beleza natural do ponto turístico da cidade e ouvindo as opiniões dos frequentadores do local sobre as novas mudanças na serra.
A mudança no trânsito que impede o trânsito de veículos próximo a capela, aconteceu cerca de 15 dias, a intervenção foi realizada pela diretoria de festas da capela de Santa Helena.
O intuito não seria diretamente para proteção da capela, e sim para a segurança e melhor conforto dos frequentadores do ponto turístico.
O trânsito foi desviado para uma via de estrada de chão que também não tem iluminação, cerca de 150 metros de distância.
Renato Chaves é freqüentador da Serra de Santa Helena e também aprovou as mudanças, segundo ele, as mudanças surtiram efeitos positivos, somente o desvio que precisa ser calçado e bem iluminado.
Amarildo Barbosa, comerciante da Serra de Santa Helena, disse a nossa reportagem que seu pedido foi atendido pela diretoria de festas da Serra, segundo Amarildo, o perigo quando o trânsito estava aberto era constante. “Crianças que brincavam no local e até freqüentadores, corriam riscos de atropelamento, agora todos estão seguros e com mais conforto em todo o espaço”. Disse o comerciante. Quanto a via que não possui iluminação e nem calçamento, Amarildo disse que as coisas são feitas uma de cada vês, segundo ele, a direção de festas sabe das demandas e está em busca de resolver esses problemas.
O Megacidade.com, ouviu várias famílias na tarde desse feriado de Santo Antônio, todas as famílias aprovaram as mudanças na Serra de Santa Helena. A equipe de jornalismo aproveitou a beleza do lugar e tirou algumas fotos de frequentadores para a nossa galeria de fotos.
Confira as fotografias:
Mín. 14° Máx. 26°