A denúncia foi feita em uma página no perfil da rede social de uma protetora de animais.
A protetora de animais denuncia maus tratos dos cães de rua que freqüentam o Shopping Sete Lagoas, segundo ela, os seguranças batem e chutam os animais diariamente, um dia ela teria até discutido com um deles pelas atitudes com os animais.
Assim que foi publicada a denúncia, a equipe de jornalismo do Megacidade entrou em contato com a protetora de animais. Em conversa, a mesma pediu que não fosse citado seu nome na matéria. Ela tem costume de levar alimentos para os cães diariamente no Shopping, á protetora disse que agora para alimentar os cães tem que ser escondido dos seguranças, segundo ela, quase foi expulsa do estabelecimento pelos seguranças por estar alimentando os animais.
Dois animais foram encontrados mortos pela protetora no terreno do novo estacionamento do Shopping, dois cães que frequentavam o local estão desaparecidos. Quando perguntado pela equipe de reportagem sobre as mortes dos cães, a mesma acredita que as mortes possivelmente por envenenamento estejam partindo dos seguranças do Shopping.
Veja na íntegra a postagem da protetora de animais em sua rede social:
Vamos compartilhar pessoal. Os cachorros que ficam no shopping são extremamente mal tratados pelos seguranças de la. Ja mataram 2 q eu alimentava la. Eu não sei se fico feliz por eles terem morrido e acabado o sofrimento deles ou se me entristeço com tanta maldade com os pequenos indefesos. Não tenho lugar mais para tira-los de lá. Mais quem sabe se compartilharmos achamos um lugar para eles.
Nota de Esclarecimento – Shopping Sete Lagoas
O Shopping Sete Lagoas esclarece que repudia todo ato de maus tratos a animais e não adota ou incentiva protocolos coniventes com esse tipo de postura. A denúncia relatada não condiz com as práticas do empreendimento e está sendo apurada internamente.
Mín. 14° Máx. 26°