Completar 100 anos de idade não é para qualquer um. Nesta terça-feira (12), uma moradora do Lar dos Idosos São Judas Tadeu em Matozinhos, comemorou o centenário. Alice Clara Dias é nascida em Capim Branco e vive aos cuidados do Asilo desde 2007.
Apesar dos poucos momentos de lucidez, em decorrência da idade, Alice tem uma saúde considerada boa. "Ela é a mais velha do Lar dos Idosos e temos um carinho muito grande. Estamos tendo o prazer de comemorarmos os 100 anos da Alice. Na medida do possível tentamos levar para eles (idosos) um pouco de lazer e calor humano", disse Pena Forte, presidente da instituição.
A sobrinha da aniversariante, Maria de Fátima Dias de 75 anos, moradora do bairro Várzea do Açude em Capim Branco, contou um pouco da história da tia centenária.
"Ela sempre foi solteira, vivia no povoado de Água Branca em Capim Branco, onde vendia cigarro e galinha para sobreviver. A Associação São Vicente de Paulo sempre acompanhava. Quanto ficou doente morou comigo por 25 anos, mas depois eu também adoeci e não dei conta de cuidar. Procurei o Lar dos Idosos em 2007 e até hoje ela é muito bem cuidada. Mesmo com 100 anos, tem momentos que ela ainda lembra das pessoas mais antigas".
A comemoração contou ainda com a participação do “Grupo Meninas em Mocambeiro”, que encantou a todos com sua apresentação. Além disso, os convidados foram servidos com salgadinhos, refrigerante e bolo.
Ajude o Lar dos Idosos
Quem puder ajudar, o Asilo está precisando de fraldas geriátricas tamanho GG e produtos de limpeza em geral. As doações poderão ser entregues na própria instituição, localizada na Rua Doutor Jurandir Campos, 1.424, bairro Estação em Matozinhos.
Mais informações através do telefone: (31) 3712-1869.
Da Redação com Por Dentro de Tudo
Mín. 16° Máx. 23°