Após o empate por 2 a 2 com o Danubio, do Uruguai, nessa terça-feira (05), pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, o Atlético ficou muito próximo da classificação para terceira fase da competição. Na próxima terça-feira (12), quando recebe os uruguaios na Arena Independência, o Galo entra em campo já classificado.
Empates por 0 a 0 ou 1 a 1 garantem a vaga aos mineiros, já que o torneio tem o gol qualificado (gol fora de casa) como critério de desempate. Se a partida voltar a ficar empatada por 2 a 2, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.
Igualdade no placar por 3 a 3, 4 a 4 ou mais gols dão a vaga ao Danubio, pelo fato de marcar mais gols como visitante. Os uruguaios também se classificam com uma vitória simples por qualquer placar.
O lateral-esquerdo Fábio Santos acredita que os erros no jogo de ida vão deixar o Galo mais maduro para confirmar a classificação no Horto. “A gente fica chateado por ceder empate duas vezes, mas isso ajuda a amadurecer a nossa equipe. Levamos a vantagem e temos condições de jogar em casa e buscar a classificação”, declara.
Já o atacante Ricardo Oliveira prefere não pensar na vantagem e entrar em campo buscando vencer. “Fica a frustração pela experiência dos nossos jogadores. Temos que nos cobrar por isso, porque deixamos o resultado (escapar) aqui (no Uruguai). O jogo estava na mão. Não podemos cometer esses equívocos de novo. Agora é pensar no jogo da volta e esquecer da vantagem, que poderia ter sido muito maior”, afirma.
Se passar pelo Danubio, o Atlético pegará o vencedor de Defensor, também do Uruguai, e Barcelona, do Equador, na terceira fase. Quem sobreviver nessa terceira etapa garante presença na fase de grupos do torneio continental.
Por Bruno Trindade | @supernoticiafm
Mín. 16° Máx. 23°