Poucas semanas depois de revelar oficialmente a nova geração do Chevrolet Monza na versão RS, a GM da China mostra mais uma variante esportiva do sedã, a Redline. Equivalente à versão Midnight vendida no Brasil no Tracker (e futuramente no Equinox), os Chevrolet Redline chineses tem detalhes visuais únicos. Vale lembrar que o Monza 2019 não será comercializado no Brasil.
Equipado com os mesmos motores 1.0 turbo de 125 cv e 1.3 turbo de 163 cv da versão RS, o novo Monza Redline traz apenas diferenciações visuais. A transmissão pode ser manual de seis marchas (apenas para o 1.0) ou automática com o mesmo número de velocidades. Seguindo a tendência de outras marcas, os motores são batizados com siglas exibidas na tampa do porta-malas: 320T para o motor 1.0 turbo e 330T para o 1.3 turbo.
Midnight da China
Na China, diversos modelos da marca já contam com a versão Redline: desde à recém-lançada minivan Orlando, até o sedã grande Malibu. As diferenças do Monza RS em relação ao Redline são poucas, sendo que o RS se estabelece acima da nova variante. O para-choque tem desenho mais discreto, com entradas de ar menores e conectadas, além de grade frontal com frisos horizontais grossos.
No Monza Redline, o destaque vai para a presença de elementos visuais em preto e vermelho. O acabamento em preto brilhante domina a grade frontal, rodas de liga-leve, retrovisores, frisos da janela, logotipo da Chevrolet e aerofólio traseiro. Pequenas inserções vermelhas são feitas nas rodas de liga leve, retrovisor, além de um pequeno friso no lugar das luzes de neblina.
Por icarros
Mín. 17° Máx. 27°