Mais um acidente envolvendo ônibus coletivo foi registrado na tarde deste sábado, no bairro Jardim Primavera em Sete Lagoas.
Desta vez o acidente foi com o veículo da empresa Turi. O ônibus da linha Cidade de Deus estava sentido bairro Cidade de Deus/centro, ao atravessar a Avenida Padre Tarcísio, a roda traseira do ônibus se desprendeu do veículo e só foi parar no muro de um apartamento.
Além do susto, os passageiros foram obrigados esperar outro ônibus para seguir o trajeto.
Os constantes acidentes envolvendo ônibus coletivos de Sete Lagoas vêm sendo alvo de discussão sobre a manutenção dos veículos por parte das empresas.
No último dia (02) de janeiro, outro acidente semelhante aconteceu com um ônibus Alternativo da Cooperselta. O acidente aconteceu na Rua Fernandino Júnior, região central da cidade, a roda do ônibus soltou e atingiu uma pedestre deficiente no passeio do ponto de ônibus, ela precisou ser socorrida para atendimento médico.
Em maio de 2016, um ônibus Alternativo da Cooperselta, pegou fogo no Terminal Urbano. Na ocasião, o motivo do Incêndio possivelmente seria um defeito na parte elétrica do ônibus, o que levantava suspeita de falta de revisão periódica.
Nas redes sociais, usuários do transporte público de Sete Lagoas, reclamam sobre o estado de conservação dos ônibus e da qualidade dos serviços prestados na cidade.
Passageiros também denunciam a redução do número de veículos em várias linhas da cidade, segundo os usuários, os ônibus estão cada vez mais lotados devido a diminuição de veículos.
A pedido do vereador Milton Martins do (PSC), A Câmara de Sete Lagoas instaurou a CPI da Turi, (Comissão Parlamentar de Inquérito), para fiscalizar a licitação da empresa, principalmente o quadro de horários da empresa, mas, os trabalhos da CPI estão parados há meses.
Mín. 17° Máx. 27°