O evento terá shows de bandas locais, palestras e oficinas, e grandes atrações como o show de Nando Reis e Os Infernais e do espetáculo do Grupo Galpão, ambos no Parque Náutico da Boa Vista. Com o apoio da Cimento Nacional, da Prefeitura de Sete Lagoas e do Banco BMG, o Festival da Vida de Sete Lagoas surge na semana do meio ambiente como uma opção de cultura e lazer no primeiro fim de semana de junho.
Exemplo disso são as palestras, oficinas, rua brincante, apresentação de coral, além da feira gastronômica. Segundo Alan Keller, secretário adjunto de cultura da cidade, dentro do processo educacional, na parte do meio ambiente e no apoio aos grupos locais, o Festival da Vida se tornou um projeto sete-lagoano, que, futuramente, pretende-se colocá-lo no calendário oficial do município, sempre com o apoio da Cimento Nacional. “A Prefeitura de Sete Lagoas acolhe o festival, junto com a Associação Cultura Livre e a Cimento Nacional, na certeza de que esse não é um evento de fora, mas, sim, um projeto feito para a cidade e que a população recebe de braços abertos”, afirmou.
Evento totalmente gratuito para a população, o Festival da Vida luta pela valorização da vida e integração social do público.
COMPROMISSO COM A CULTURA
Para Amanda Lara Lopes, supervisora corporativa de responsabilidade social da Cimento Nacional, o Festival da Vida chega, mais uma vez, como um grande compromisso social em uma cidade que respira cultura. “No ano passado, no primeiro ano que apoiamos o Festival da Vida de Sete Lagoas, nos surpreendeu a aceitação e a participação da população. Sete Lagoas respira cultura, e poder apoiar ações como o Festival, por meio do Circuito Cultural Cimento Nacional, reforça o compromisso cultural e social que temos com a sociedade. Acreditamos que este ano podemos superar os resultados do ano passado e, mais uma vez, selarmos uma parceria de sucesso junto à Secretaria Municipal de Cultura”, afirmou.
O secretário adjunto de cultura reitera essa parceria: “Antes de ser uma ação cultural em si, o Festival da Vida reafirma o compromisso social de uma das empresas mais importantes da cidade no espaço ao qual ela está inserida. É a mostra concreta de como a Cimento Nacional tem esse compromisso com a cidade e a preocupação em. desenvolvê-la”, completou
E o Festival da Vida vai continuar a todo vapor: durante o mês de junho, nove escolas públicas de Sete lagoas, participantes do Programa de Educação Ambiental da Cimento Nacional, receberão peças de teatro e palestras sobre o tema “Mundo Sustentável: meu papel + seu papel = nosso dever - Todos contra a Dengue”.
Programação:
Dia 3 de Junho, Sexta-Feira - Parque Náutico da Boa Vista
21h: Banda local – El'son da Terra
22h: Nando Reis e Os Infernais
Dia 4 de Junho, Sábado – Parque Náutico da Boa Vista
Feirinha gastronômica: Esquenta Tira-Agosto, das 15h às 22h
Dia 5 de Junho, Domingo – Parque Náutico da Boa Vista
10h: Mexa-se
10h: Rua Brincante – Brincadeiras e brinquedos serão montados na praça afim de oferecer entretenimento infantil
11h: Coral Dom Silvério
19h: Banda local – Barbara Maria
20h: Grupo Galpão (cadeiras 400)
Confira um pouco das atrações
NANDO REIS – Turnê “Sei”
Nando Reis, acompanhado de sua banda Os Infernais, inicia a reta final dos últimos shows da bem sucedida turnê “Sei ” – iniciada no final de 2012 e que já passou por 25 Estados – e chega ao Festival da Vida de Sete Lagoas para um show inesquecível. O show de Nando Reis e Os Infernais contempla algum dos sucessos do álbum, como “O que Eu Só Vejo em Você”, “Declaração de Amor”, além da faixa título “Sei”. É claro que os grandes sucessos da carreira não vão ficar de fora: “Os Cegos do Castelo”, “Sou Dela” , “All Star” , “O Segundo Sol” , “Relicário”, “Marvin” , dentre tantas outras estão no repertório.
Nando Reis começou sua carreira artística no grupo musical Titãs onde ficou de 1982 até 2002. Paralelamente aos Titãs, iniciou sua carreira solo, gravando o primeiro trabalho solo em 1995. O músico ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como “Diariamente” (com Marisa Monte), “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados também por Cássia Eller; “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol”, gravados pelo grupo mineiro Skank; “Do Seu Lado”, gravado pelo também mineiro Jota Quest e “Onde Você Mora?”, e “Querem o meu sangue” gravadas pelo grupo Cidade Negra.
GRUPO GALPÃO
O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Sediado em Belo Horizonte, é um dos grupos brasileiros que mais viaja, não só pelo país como também pelo exterior, já tendo percorrido o território brasileiro de norte a sul e participado de vários festivais em países da América Latina, América do Norte e Europa.
Formado por 12 atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes, Jurij Alschitz e Marcio Abreu, além dos próprios componentes – Eduardo Moreira, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia e Simone Ordones –, que também já dirigiram espetáculos do grupo, o Galpão forjou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.
ESQUENTA TIRA-AGOSTO
Para comemorar o sucesso do Festival Tira-Agosto, realizado em 2015, os organizadores se preparam para mais uma grande festa, agora em dose dupla. Dentro da programação do Festiva da Vida, o Esquenta Tira-Agosto começa no sábado, dia 4, e depois segue nos próximos sábados. A estrutura do Esquenta será montada na área de eventos da Lagoa Boa Vista com duas atrações musicais e quatro bares por semana. Todos podem participar, já que o acesso aos shows e bares será gratuito.
Durante o Esquenta cada bar terá duas opções de petiscos competindo para ser o seu próprio representante no grande festival em agosto. A votação será feita no local através de cédulas e das fans pages do evento no Facebook (/festivaltiraagosto) e no Instagram (@tiraagosto).
Mais informações: Paula Renata: [email protected] / (31) 9 8514.8400 / 9 9512.8400 / Isabela: (31) 9 8819.2439.
EL’SON DA TERRA
El’son da Terra tem em sua essência a energia. Começou, ainda no fim da década de 90, sempre com um show marcante e canções transcendentais. Conhecido por seu vigor no palco, El’son da Terra apresenta em seus shows um repertório recheado do bom e velho rock n’roll. Ao lado da sua banda, das versões marcantes às suas próprias músicas, nunca faz uma mesma apresentação. Começou o ano de 2016 com novidades e prepara seu novo disco, que será lançado no fim do ano.
BARBARA MARIA
Cantora e compositora há mais de dez anos, Barbara Maria apresenta sua proposta musical de canções autorais e de compositores renomados, como Vanessa da Mata, Maria Gadu e Céu, com muito carisma e uma voz encantadora. Barbara Maria vem acompanhada por uma experiente banda e músicos renomados, sendo uma ótima oportunidade para curtir belas músicas, baladas, pops, em um som agradável para todas as idades.
MEXA-SE
O Mexa-se é programa um programa que possui mais de 5.000 pessoas envolvidas em prol da qualidade de vida, saúde e hábitos saudáveis, que integram a dança, a ginástica e a música, direcionado para a população sete-lagoana. Oficina: aulão com todos os professores do Mexa-se e mais de 5.000 participantes.
CORAL DOM SILVÉRIO
O Coral Dom Silvério Foi criado em 19 de março de 1963, no Colégio Diocesano Dom Silvério, em Sete Lagoas, onde, na capela de Santa Terezinha do Menino Jesus, cantou a sua primeira missa em comemoração ao dia de São José. Desde então, estava criado o coral Pequenos Cantores do Colégio Dom Silvério. Seus cantores estão na faixa de 7 a 20 anos de idade. É o primeiro coral infantojuvenil a ser formado em Sete Lagoas. Seus cantores recebem formação artística, intelectual, moral e religiosa. O coral é co-fundador da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil e pertence também à Federação Mineira de Coros. Participou de todos os congressos promovidos pela federação nacional e ganhou vários prêmios em competições de corais em todo território nacional. O coro tem em seu repertório peças sacras, eruditas e MPB. Desde o dia 6 de abril de 2013, o coral está sob a regência do maestro Jeftter Gonçalves.
O Festival da Vida conta com a apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional e realização da Prefeitura de Sete Lagoas e Associação Cultura Livre.
Mín. 14° Máx. 26°