A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta segunda-feira (3) as inscrições para o concurso público. Serão 500 vagas para todo o país no cargo de policial rodoviário federal padrão I, cuja remuneração é de R$ 9,4 mil e a jornada de trabalho de 40 horas por semana.
As inscrições vão até o dia 18 de dezembro e o cadastro será feito apenas pela internet, no site da organizadora. A taxa custa R$ 150 e poderá ser paga até 15 de janeiro de 2019. No ato da inscrição, o candidato deve escolher o Estado para o qual deseja concorrer.
Além de ser brasileiro, ou português, e estar em dia com obrigações militares – em caso de candidato do sexo masculino -, os interessados devem estar regulares com as obrigações eleitores e possuir CNH ou autorização para dirigir veículos de categoria B. Também é preciso ter curso superior e 18 anos completos na data da posse.
Além de provas objetiva e discursiva, a seleção ainda conta com vários exames: de capacidade física, de saúde e psicológico, avaliação de títulos e investigação social. A segunda etapa será composta de um curso de formação profissional. Os aprovados para a segunda fase vão receber ajuda de custo para as despesas durante o processo de aprendizagem. As atividades ocorrem, inclusive, aos sábados, domingos e feriados. A duração ainda não foi definida.
As provas devem ser aplicadas em 3 de fevereiro de 2019, no turno da tarde. A duração é de 4h30.
Confira as relações de vagas para cada Estado:
Por Vitor Fórneas - Bhaz
Mín. 16° Máx. 29°