Segunda, 21 de Abril de 2025
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Afogamento

Estudante mineira morre afogada após salvar duas crianças na Argentina

Após o resgate, a correnteza estava muito forte e a puxou. O acidente ocorreu por volta das 16h45 desse sábado, mas o corpo só foi encontrado no domingo

22/11/2018 às 09h33
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A estudante de medicina Kerlyn Alves Loura Menezes, de 18 anos, morreu afogada no sábado (17), em Buenos Aires, na Argentina. A jovem estava com um grupo de seis amigos praticando atividades ao ar livre quando duas crianças começaram a se afogar. A estudante pulou para salvá-las e conseguiu, mas foi levada pela correnteza.

Kerlyn tinha 18 anos e era filha do pastor Kedson Loura Menezes e Celia Regina Alves Loura Menezes, de Coronel Fabriciano, no Leste de Minas Gerais. A família embarcou para a Argentina ainda no domingo para realizar o traslado do corpo.

A Universidad Adventista Del Plata (UAP) informou que ainda durante a tarde do último sábado começaram as buscas pela jovem, com apoio da Polícia, Corpo de Bombeiros e voluntários. Kerlyn praticava atividades ao ar livre com os amigos no Arroyo Ensenada de San Martin.

De acordo com o jornal local El Diário, ao ver duas crianças se afogando, a estudante pulou na água para salvá-las. Após o resgate, a correnteza estava muito forte e a puxou. O acidente ocorreu por volta das 16h45 desse sábado, mas o corpo só foi encontrado no domingo.

Universidade argentina se solidariza

A Universidad Adventista Del Plata comunicou, por meio de nota, que “com profunda dor que foi encontrado o corpo sem vida do jovem Kerlyn Alves Loura Menezes, que estava desaparecido desde sábado, nas águas do córrego La Ensenada, na área conhecida como Los Arenales, perto da Ponte Preto”. A instituição declarou três dias de luto pela morte da jovem.

 Kerlyn Alves Loura Menezes durante aula na UAP (Facebook/Reprodução)

A universidade ainda destacou o sonho da jovem em se tornar médica. “Acompanhamos as afeições de Kerlyn com tristeza e oramos ao Pai celestial para consolar a família Alves Loura Menezes e seus amigos neste doloroso momento e colocar a paz em seus corações”, diz trecho da nota.

Adventistas Leste Mineiro soltam nota de pesar

O pai de Kerlyn é o pastor Kedson Loura Menezes, que atua no distrito de Coronel Fabriciano, na Igreja Adventista. A Associação Mineira Leste informou, por meio de nota, que arcará com todas as despesas com “traslados e procedimentos fúnebres, bem como acompanhamento psicológico, que eventualmente se fizer necessário”.

“Acompanhemos em oração a família Alves Loura Menezes e seus amigos neste momento de dor e peçamos a Deus que coloque a paz em seus corações”, diz trecho da nota.

Por Vitor Fernandes – Bhaz


 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Ter 25°C 16°C
Qua 24°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 27°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio