A Polícia Militar de Minas Gerais começa a receber nesta terça-feira (6) as inscrições para o concurso que visa preencher 30 vagas no quadro de oficiais da saúde. As oportunidades são para profissionais com curso superior de diversas áreas. Além da formação, é necessário ter registro no órgão de classe e possuir até 35 anos completáveis na data de inclusão. A remuneração inicial para 2º tenente é de R$ 8,8 mil.
De acordo com o edital, os aprovados deverão atuar em atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde física e mental. Eles devem trabalhar respeitando as características de cada especialidade e em conformidade com as normas da corporação. As inscrições vão até o dia 5 de dezembro e devem ser feitas por meio do site da PMMG. O valor da taxa é de R$ 266,24 e a data limite para ser paga é o dia 6 de dezembro.
O concurso vai contar com as seguintes etapas: prova de conhecimentos; prova teórico-prática e de títulos; exames de saúde (preliminares e complementares), avaliação física militar, avaliações psicológicas e exame toxicológico; e estágio de adaptação de oficiais. A prova de conhecimentos terá 40 questões de múltipla escolha com língua portuguesa, direitos humanos e conhecimentos específicos.
A previsão é de que as provas sejam aplicadas em Belo Horizonte no dia 10 de fevereiro do ano que vem. Os locais e horários serão divulgados no edital de convocação. Podem participar os profissionais das seguintes áreas: psicologia – clínico (3) e médico nas especialidades de anátomo-patologia (1), anestesiologia (3), cirurgia geral (3), cirurgia pediátrica (1), ginecologia (1), neurologia (2), oftalmologia (2), ortopedia (2), patologia clínica – medicina laboral (1), pediatria (3), psiquiatria (1), urologia (2) e clínica médica – pronto atendimento (5).
Mín. 16° Máx. 29°