Tendo como base o tema "Protagonismo", o Grupo Exemplar, formado por alunos 10º Período de Engenharia de Produção Mecânica do Centro Universitário UNIFEMM de Sete Lagoas, busca desenvolver uma ideia tecnológica que foi concebida por meio do projeto "Trilhando Competência 2015", que é a automação residencial, buscando implantar a ideia na prática, acompanhada de melhorias no projeto.
Buscando apresentar o projeto, integrantes da equipe Exemplar, foram até a Escola Estadual Professor Rousset, no dia 30 de outubro, apresentar aos estudantes do 3º ano B, a ideia do grupo, que é criar um sistema, controlado via smartphone e interligado ao sistema de iluminação, que permita acender e apagar lâmpadas de uma residência, ou até mesmo de uma empresa.
Os alunos puderam conhecer um pouco sobre o que é protagonismo, sobre automação residencial e foi divulgado o projeto Trilhando Competências do UNIFEMM, que acontecerá no dia 7 de novembro.
Visar sempre o melhor e estar sempre à frente do tempo
Empreender somente não é um diferencial na atualidade. Muitas pessoas e empresas empreendem, mas caem no comodismo e esquecem de se manter atualizados com o mercado, com as tecnologias que despontam no mercado e com as novas necessidades dos clientes. Dentro desse universo, o protagonismo é ser antenado, estar a frente do tempo, buscando sempre lançar novas ideias, produtos, ferramentas e sair na frente das empresas do mesmo ramos. É correr atrás de objetivos e não correr atrás para recuperar o tempo perdido, ou alcançar um patamar já alcançado pelos concorrentes.
Agradecimento
Assim, o grupo agradece a parceria com a escola, diretoria, professores e ao com o Professor Célio Vicente, em uma demonstração que a educação se constrói em conjunto, incentivando os jovens a empreender e utilizar a educação para ser protagonista do futuro.
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.“ — Jean Piaget
Da Redação
Mín. 16° Máx. 23°