Na próxima sexta-feira (2/11), a igreja celebra o Dia de Finados e muitas pessoas utilizam esta data para homenagear seus entes queridos já falecidos.
Neste dia, nós católicos não festejamos a morte. Seria uma ignorância e uma contradição. Celebramos sim, nossa fé na ressurreição e a esperança do encontro na morada que Jesus nos preparou, no seio amoroso de Deus. A comemoração dos fiéis defuntos é uma oportunidade ímpar para agradecer a Deus pela existência daqueles que nos precederam e, de certa forma, participaram da construção de nossa própria história.
O gesto mais comum no Dia de Finados é a visita ao cemitério, a participação na Eucaristia e as devoções próprias de cada cultura, como acender velas, oferecer flores e enfeitar os túmulos dos falecidos. Em todos estes gestos antropologicamente enraizados no ser humano, transparece a consciência que temos de nossa finitude e da necessidade absoluta de apego ao Divino para a manutenção da esperança em glorificação da existência.
Em todas as paróquias da Diocese de Sete Lagoas estão sendo preparadas celebrações especiais nas igrejas e cemitérios locais.
Acompanhe a programação detalhada, clicando no link a seguir: http://www.diocesedesetelagoas.com.br/dia-de-finados-acompanhe-a-programacao-das-celebracoes/
Por Ascom da Diocese de Sete Lagoas
Mín. 16° Máx. 23°