O 1° Fórum Municipal com o tema “Diálogos sobre Reeducação das Relações Étnico-Raciais: caminhos e desafios”, com realização nestas quinta e sexta-feira (19 e 20), no auditório da Escola Técnica Municipal (ETMSL), contou com a participação do prefeito Marcio Reinaldo, na manhã desta sexta-feira (20). O 1° Fórum representa uma proposta inicial de promoção de diálogos sobre o papel social da instituição escolar e a diversidade étnico-racial, assim como estabelece reflexões sobre os discursos que circulam no âmbito escolar a respeito das pluralidades.
O 2° dia do evento desta sexta-feira contou com a realização de oficina conduzida pelo “Mestre Saúva”, sobre a influência da Cultura Afro na música brasileira; de documentários sobres os temas: “Teste da Boneca”, “Cabelo Duro” e “Menino dá Aula de Cidadania”.
A secretária municipal de Educação, Mércia Souza, parabenizou aos pedagogos pelo seu dia e ressaltou a relevância do trabalho exercido por todos. Ela também saudou o prefeito Marcio Reinaldo pela presença no 1° Fórum Municipal sobre Relações Étnico-Raciais. De acordo com ela, é importante que a Educação Municipal e Estadual estejam entrelaçadas. “Este Fórum é resultado de meses de preparação. É um prazer muito grande estar aqui com vocês! Este é o primeiro de muitos. A Educação é este ato permanente, fazendo a diferença para os nossos alunos que é a razão de estarmos aqui.”, enfatizou.
Também o diretor da Superintendência Regional de Ensino, Arquimedes de Souza, afirmou o prazer em participar deste evento e parabenizou a Educação por esta iniciativa. Ele também agradeceu o convite para o 1° Fórum Municipal sobre Relações Étnico-Raciais. Igualmente o vereador Renato Gomes manifestou a alegria em estar presente e deixou um abraço especial aos pedagogos pelo seu dia. “O diálogo na Educação é fundamental para que possamos encontrar os caminhos e enfrentar os desafios!”, exclamou.
Mín. 16° Máx. 23°