A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, realiza entre os dias 25 e 29 de setembro da 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas. O evento literário será um marco na cultura regional não só pelo alto nível de sua programação, mas também pela excelente estrutura que será montada para formar um complexo integrando a Praça Tiradentes e o Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão. Está confirmada a presença de nomes como Zeca Camargo, Cris Guerra, Fabrício Carpinejar e o sete-lagoano Renato Alves.
A 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas foi instituída por meio de uma proposta apresentada no Legislativo pelo vereador Cláudio Nacif Caramelo que, imediatamente, ganhou apoio da administração municipal. A mobilização foi intensa nos últimos meses para desenvolver um roteiro que trouxesseatrações de grande porte e também prestigiasse escritores novatos e a produção literária local. A programaçãoterá entrada gratuita e será aberta ao público de todas as idades.
A 1ª Bienal do Livro foi desenvolvida pela Prefeitura e será realizada em parceria com editoras, escritores, poder público e sociedade civil, o que levará a um evento de qualidade e de grande repercussão regional. A presença do jornalista Zeca Camargo, por exemplo, é fruto de uma parceria com o projeto “Sempre um Papo” que realizará uma edição especial no evento.
O objetivo principal do poder público é oferecer democraticamente acesso à leitura. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais.
Por Verônica Costa – Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Mín. 17° Máx. 23°