Os boatos que circulam em redes sociais sobre uma nova paralisação dos caminhoneiros a partir desta segunda-feira (3) provocaram uma corrida a postos de combustíveis em Sete Lagoas no início da noite neste domingo (2º).
Mesmo com o desconhecimento da greve, Associação Brasileira dos Caminhoneiros e Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Minaspetro), alguns motoristas encheram os tanques. A reportagem do Megacidade.com fez contato com postos de combustíveis de diferentes regiões de Sete Lagoas e constatou alta na procura por gasolina.
O posto de gasolina situado na Avenida Norte Sul no bairro Nossa Senhora das Graças, já formou uma fila com dezenas de veículos.
Leitores do Megacidade.com, que abasteceram em outros postos, informaram que funcionários dos estabelecimentos observaram movimento anormal, acima da média, para um sábado à tarde.
Boatos
Entidades sindicais que trabalham diretamente com os caminhoneiros e postos de combustíveis desconhecem uma nova paralisação. O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro) e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) informaram que não possuem informações sobre o assunto.
O chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, major Flávio Santiago disse que as mensagens não passam de especulação propagada no WhatsApp. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) também desconhece uma nova paralisação.
Mín. 17° Máx. 27°