Moradores e comerciantes fizeram na manhã deste domingo (19), mutirão para tapar buracos na Rua Campinas, Bairro Canaã. Um vídeo mostra a ação da comunidade local, cansada de esperar o serviço na referida rua.
Normalmente, a necessidade de operação tapa-buracos é uma constante na cidade, considerando que tanto ocasiões de chuva, quanto o tráfego de veículos pesados, provocam buracos nas vias.
Assim sendo, se o Município não mantém em dia o serviço, a tendência é que a situação agrave ainda mais, resultando na dificuldade da Prefeitura em atender à demanda.
Além do mais, os reparos nas redes de água e esgoto implicam na necessidade de abrir buracos nas ruas, sendo urgente tapá-los ao final dos serviços, a fim de normalizar o fluxo de veículos.
O site Megacidade.com questionou a Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), se tem tido dificuldade em atender à demanda em Sete Lagoas e como está o andamento da operação tapa-buracos nas ruas da cidade.
O SAAE, através de sua Assessoria de Imprensa, respondeu que o contrato com a empresa que prestava o serviço de tapa-buracos foi rescindido, porque não estavam conseguindo cumprir o mesmo, sendo que nova licitação já está em andamento.
Já a Prefeitura de Sete Lagoas respondeu que nesse momento, a operação tapa-buracos está paralisada, pois foi preciso rescindir o contrato com a Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel), uma vez que a empresa não estava conseguindo atender à Prefeitura que abriu imediatamente, uma nova concorrência para contração de outra empresa para executar o serviço, que tem uma grande demanda no município. Segundo a Prefeitura, a licitação será finalizada no próximo dia 31.
Mín. 17° Máx. 27°