A Farmácia do Bem de Sete Lagoas anunciou nesta sexta-feira (17), em sua página na rede social, o fim das atividades da instituição na cidade.
Em nota divulgada, a Farmácia do Bem que atendia mais de 4 mil usuários com medicamentos gratuitos que não era oferecido pela prefeitura, economizava quase 1 milhão aos cofres públicos diminuindo a judicialização e compra de medicamentos.
A Farmácia do Bem mantinha milhares de pacientes sendo tratados com qualidade de vida muitas vezes acima do que conseguido apenas com ajuda do SUS.
A instituição afirma que trabalhou exaustivamente para que o município de Sete Lagoas apoiasse a causa. Segundo a Farmácia do Bem, em troca só receberam “BURROCRACIA” e jogo político utilizando o nome da instituição com desculpas esfarrapadas no tocante as leis e regulamentos que em mais de 150 municípios souberam lidar com a situação para ajudar a população.
“Tentaram até usar nossa idéia e nosso nome para obtenção de votos . Fizeram de um projeto social maravilhoso, premiado e bem consolidado em briga política.. Afirma.
A sede da Farmácia do Bem situada na Avenida Villa Lobos está sendo desmontada para a devolução do imóvel.
Os medicamentos serão enviados para cidades que possuem a lei de doação de amostras grátis.
A Farmácia do Bem encerra suas atividades utilizando o (parafraseando Darcy Ribeiro):
" Fracassei em tudo o que tentei com a Farmácia do Bem;
Tentei distribuir gratuitamente medicamentos para a população carente , não consegui;
Tentei evitar o desperdício dos medicamentos amostras grátis , não consegui;
Tentei AJUDAR A POPULAÇÃO SEM PEDIR NADA EM TROCA , INCLUSIVE VOTO, não consegui;
Mas os meus fracassos são minhas vitórias;
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Mín. 17° Máx. 27°