As novas instalações da Câmara Municipal de Sete Lagoas deverão ser inauguradas, no mês de novembro, com uma galeria de arte permanente, instalada na recepção da sede do Legislativo. O projeto tomou corpo após a visita do presidente da Câmara, vereador Cláudio Caramelo (PRB), e de representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais à construção do novo prédio, nesta semana.
De acordo com Caramelo, a ideia é utilizar a arte como meio de aproximar a cultura do poder Legislativo. “Queremos instalar uma galeria permanente de arte bem na porta do prédio. E o objetivo é que esta galeria fomente a apresentação de outros projetos culturais temporários no local”, explica. Já o subsecretário de Cultura e Juventude, Alan Keller, acrescenta que a prioridade é oferecer espaço para artistas locais. “Vamos usar esta oportunidade para apresentar à população toda a riqueza artística que Sete Lagoas tem. Como o prédio fica próximo à rodoviária, é ainda uma oportunidade de mostrar este universo cultural àqueles que chegam de fora na cidade”, disse.
Além de Caramelo e Alan, o presidente do Conselho de Políticas Culturais, Rogério Pardal, a assessora parlamentar, Celenia Tavares, o diretor de Galerias de Arte e artista plástico, Demétrius Cotta e a artista plástica e membro do Conselho de Políticas Culturais, Lidiane Moura, também visitaram a futura estrutura do Poder Legislativo. Agora, a equipe está debruçada em contribuir com o plano de gestão e funcionamento do espaço, o qual deverá ser objeto de Decreto Parlamentar para a instituição da galeria.
Mín. 16° Máx. 23°