Há mais de 25 anos, o SESC Sete Lagoas oferece serviços, lazer e diversão à comunidade. Inaugurada em 1987, a unidade realiza milhares de atendimentos nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer, esporte e meio ambiente. No dia 11 de maio foi realizada a edição 2016 do Festival de Judô SESC, com grande adesão de judocas da cidade e excepcional nível técnico em todas as categorias participantes.
Após dois anos ausente do calendário da instituição, o Judô, que é a única modalidade de artes marciais praticada dentro do SESC, voltou em grande estilo. Nada mais, nada menos do que 175 judocas de Sete Lagoas se inscreveram para a competição. As faixas etárias que participaram do festival contemplaram as seguintes categorias: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, tanto no gênero masculino, quanto no feminino.
Importante figura no Judô de Sete Lagoas, Herivélton Martins avaliou o estágio da modalidade na cidade: “O Judô de Sete Lagoas está em um bom nível. Fomos representados recentemente, por duas atletas no Campeonato Brasileiro, através do Minas Tênis Clube. Ainda é possível aumentar o número de adeptos, mas também não podemos nos descuidar do calendário anual, que precisa estar repleto de torneios. Quem se prepara não quer ficar apenas treinando, com toda a razão, quer competir também!”, avaliou.
Também estiveram presentes no Festival de Judô: O presidente do SESC Minas Gerais, Nivaldo Pereira, o gerente nacional de obras do SESC, José Celso Setpe e o presidente do Sindcomércio, Evandro Duarte. Após os ótimos resultados colhidos no Festival de Judô, a equipe agora se prepara para representar a cidade no Campeonato Mineiro das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no dia 21 de maio. Outra competição marcante que também contará com os judocas da cidade são os Jogos Escolares de Minas Gerais(JEMG), tanto na etapa de Lavras, quanto em Pitangui.
Mín. 16° Máx. 28°