Na cidade de Jequitibá há a suspeita de várias irregularidades de acordo com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, diante desta situação a Prefeitura Municipal de Inhaúma decidiu suspender o concurso.
Veja nota da Prefeitura de Inhaúma na íntegra:
Informamos que o CONCURSO PÚBLICO que seria realizado nos dias 14 e 15/05/2016 FOI SUSPENSO. Entenda porquê:
A empresa SEAP CONCURSOS, contratada através de licitação para realizar o Concurso Público de Inhaúma, foi a mesma empresa que realizou concursos em várias outras cidades, inclusive Sete Lagoas e Jequitibá.
Chegou ao nosso conhecimento que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e o Ministério Público de Contas apontaram várias irregularidades no Edital do Município de Jequitibá, e ao compararmos os editais, verificamos que algumas destas irregularidades também constam no edital de nossa cidade.
Assim, recebemos a recomendação jurídica para que suspendêssemos o Concurso Público de Inhaúma até que sejam sanadas tais irregularidades, para evitar maiores transtornos e para não gerar nenhum prejuízo aos candidatos no que diz respeito à realização das provas.
Esclarecemos que o Concurso Público de Inhaúma NÃO FOI ANULADO, apenas encontra-se suspenso pelo prazo de até 90 dias a contar do dia de hoje (12/05/2016). Portanto, todos os inscritos não serão prejudicados, devendo apenas aguardar novas definições.
A Prefeitura de Inhaúma adotará as medidas necessárias para que o Concurso Público de Inhaúma transcorra da melhor maneira possível, e se coloca desde já à disposição para eventuais esclarecimentos, afinal, nosso compromisso é tratar com transparência e responsabilidade tudo que é de interesse dos nossos cidadãos.
Inhaúma é informação. Inhaúma é você.
Esta nota foi publicada no ínicio da noite desta quinta-feira (12) na página oficial da Prefeitura de Inhaúma.
Mín. 16° Máx. 29°