Setelagoanos vem sofrendo bastante com a falta dos serviços dos Correios na cidade, em alguns bairros os serviços prestados pela instituição não estaria acontecendo há três meses, sendo feito com somente serviços emergenciais como Sedex e correspondências registradas.
Hoje a equipe do megacidade.com esteve no Centro de Distribuição dos Correios na avenida Guimarães Rosa n°703 bairro São João responsável pela distribuição da metade de correspondências da cidade, a agência estava lotada com usuários revoltados com a falta de serviços na cidade.
Geraldo Fátimo Marques de 57 anos, morador do bairro São João estava na fila em busca de suas correspondências, segundo ele, as contas não chegam em seu endereço, para evitar pagar juros por atraso, Fátimo decidiu procurar a agência dos Correios responsável pela área onde reside.
Debaixo de muito sol e desconforto, Ana Maria teve que sair do bairro JK em busca de suas correspondências. O bairro JK também estaria há mais de 60 dias sem o serviço dos Correios.
Em conversa com alguns funcionários dos Correios, o jornalismo do megacidade.com sentiu de perto a situação preocupante em que os trabalhadores estão passando, segundo eles, a falta de concurso, demissões de contratados e grande demanda de funcionários aposentados, teria sido os motivos que inviabilizou os trabalhos dos Correios em Sete Lagoas. “Estamos trabalhando sob pressão com um acúmulo de serviços e sem funcionários para entregas das correspondências”, disse um funcionário que pediu para não se identificar.
Tentamos falar com o responsável pelo Centro de Distribuição supervisor Saulo, mas não foi encontrado, Saulo estaria participando de uma reunião na agência central dos Correios com a direção geral dos correios, em pauta estaria justamente os problemas que os Correios vem enfrentando na cidade.
Mín. 14° Máx. 26°