Engana-se quem pensa que o dia das Mães foi comemorado apenas no domingo (08), “data oficial”. As mães e mulheres servidoras do Legislativo foram homenageadas com um belo almoço oferecido pela Câmara Municipal, nesta segunda-feira (08), e servido no salão do Clube Social Bela Vista. Mais do que nunca foi tempo de celebrar que o dia das Mães são todos os dias do ano.
Por ser uma “mãezona” para todos a copeira Marina Alves representou as mães e recebeu das mãos do presidente da Câmara, Fabrício Nascimento (PRB), um buquê de flores. “É uma homenagem grande porque as vezes não tivemos esse carinho em casa. É uma forma de valorizar também a quem não é mãe e ver que ser mãe é um ato de amor”, reconheceu.
Os vereadores Marcelo Cooperseltta (PMDB) e Caramelo (PRB) entregaram flores a Marli de Luquinha (PSC) e a Carol Canabrava (DEM) em comemoração pela data. “Tenho que me desdobrar para exercer meu papel de representante da mulher e como mãe que é o melhor presente que pude receber. A data é importante para refletir como filho. Vemos como é a dedicação da nossa mãe conosco”, refletiu Carol que passou seu primeiro dia das Mães com a pequena Catarina.
Durante o evento que contou com uma apresentação do coral da Câmara, o presidente Fabrício destacou a alegria grande pelo momento e reforçou que “a política nos oferece alguns prêmios, entre eles são as amizades que nós fazemos”. A fala do presidente foi em homenagem a Marli que Luquinha a quem chamou de “grande mulher e grande mãe”.
A vereadora agradeceu, parabenizou a todas mães e disse que “ser mãe é uma dádiva”. Cooperseltta lembrou da Bíblia para prestar sua homenagem. “A mulher sábia edifica a casa, a tola a destrói”. Caramelo reconheceu o ambiente as vezes tenso da Câmara, mas afirmou que “as amizades e momentos como o de hoje são os que a gente vai levar para o resto da vida”, pontuou.
Os vereadores Marcio Paulino (PMDB) e Padre Décio (PP) também prestigiaram o evento. Para a supervisora de pessoal Shirley Dutra a experiência da maternidade mudou suas perspectivas para a vida. “Não vem com manual de instruções e nos traz maturidade e experiência”, revela a servidora que foi mãe ainda na adolescência.
Mín. 14° Máx. 26°