A caminhonete Hilux foi tomada de assalto na manhã desta quarta-feira (04) no centro de Matozinhos, bandidos mandaram a vítima deitar no chão dizendo que só queria roubar a caminhonete, após o roubo a vítima foi até a delegacia de Polícia Civil que fica próximo ao seu sacolão, através do rastreador da Hilux os Policiais deram inicio as buscas. Os assaltantes seguiram até o povoado de Silva Xavier em Sete Lagoas, mas resolveram voltar por não conhecer a região.
Próximo a ponte do JK esquina com a Avenida Norte Sul, os Policiais Civis e militares se deparam de frente com a Hilux e os assaltantes tentaram fugir trocando tiros com os Policiais onde em seguida bateu a Caminhonete com a viatura. Douglas Henrique Santos Silvério 18 anos foi preso no local e o segundo envolvido fugiu pulando muros das casas no Bairro Orozimbo Macedo.
Iniciou-se as buscas em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar nas Ruas Candido Mota França, Pedro Chamom e Avenida Norte Sul, com o segundo suspeito preso escondido em uma residência na Rua Cândido Mota França. Jhonatan Rodrigues dos Santos (Izin) 27 anos, pulou diversas casas para tentar fugir e durante a fuga trocou de roupas pegando do varal das casas que passava na tentativa de enganar a Polícia.
A força tarefa com o trabalho em conjunto das polícias civil e militares obteve êxito na operação com a prisão do dois bandidos em Sete Lagoas. A Polícia Militar de Pedro Leopoldo e Matozinhos teve a participação efetiva dos militares: Sgt. Cesar, Sgt. Medeiros, Sgt. Fábio, Cabo Correia, Sd. Nascimento e Sd, Kelvin. A Polícia Civil de Matozinhos também contou com uma grande equipe na ação: Inspetor Robervas, Investigados Alexandre, André, Gercélio, Gil Morato, Amilton e Marcelo. Os Delegados na operação foram : Dr. Marcos e Dr. Edinelton
Os assaltantes presos foram presos e conduzidos a Delegacia.
Mín. 14° Máx. 26°