A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Público Simplificado para atuação no Hospital Maria Amélia Lins (Hmal), na capital.
O objetivo do processo é o cadastramento de currículos, visando à contratação de profissionais para as funções de nutricionista e formação de quadro de reserva para a função de farmacêutico.
Os interessados devem se inscrever por meio do site www.fhemig.mg.gov.br. O prazo vai até às 17h do dia 8 de junho de 2018 (sexta-feira).
As informações sobre o processo seletivo estão no Regulamento nº 39/2018.
O Hospital
O Hospital Maria Amélia Lins (Hmal) foi inaugurado em 1947. Ao iniciar suas atividades, tinha por missão atuar como pronto-socorro e Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. Com a construção do HPS, em 1973, a unidade, que pertencia a Fundação Estadual de Assistência Médica de Urgência (Feamur), passou por uma mudança no foco de atendimento e se transformou em uma policlínica. Logo em seguida, foi transformado em hospital geral, vindo a integrar a Fhemig.
Em 1989, começou a buscar sua identidade própria, mesmo ano em que o Hospital João XXIII transferiu os serviços eletivos de cirurgia bucomaxilofacial, de cirurgia e fisioterapia de traumas dos membros superiores para a unidade. Cinco anos depois, o serviço de ortopedia e traumatologia programada também foi transferido do Hospital João XXIII para o Hospital Maria Amélia Lins.
Atualmente, o hospital conta com especialistas nas áreas de coluna, ombro, quadril, joelho e cirurgia da mão. Realiza cirurgias vídeo artroscópicas, de fixadores externos e próteses. A unidade investe nas áreas de ensino e pesquisa. Em 1997, foi criada a Residência Médica em Ortopedia, credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e recentemente foi credenciada a Residência em Cirurgia da Mão.
O Hmal está localizado na Rua dos Otoni, 772, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.
Da Agência Minas / bhaz
Mín. 16° Máx. 29°