O Campeonato Mineiro da terceira divisão que começa a partir de final de julho abrirá duas vagas para o módulo II de 2017.
Depois de quase duas décadas de disputas ininterruptas no futebol profissional, em 2016 ficará na história clube sendo o primeiro ano que o Democrata de Sete Lagoas estará fora da disputa a nível profissional.
Diretores do clube, ainda tentaram buscar parcerias com clubes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro como: (Atletico MG, Cruzeiro, América MG e Atlético PR), mas sem sucesso.
A última tentativa do clube foi na semana passada em Belo Horizonte onde teve uma reunião com a diretoria do América MG. O clube teria aceitado parte da proposta de parceria cedendo vários jogadores com idade sub-23 juntamente com a comissão técnica. Todo o ônus salarial e de encargos trabalhistas ficariam com o América. Para o Democrata restaria viabilizar a parte operacional, isto é, pagar as despesas com viagens, hospedagens, alimentação e taxas da Federação Mineira de Futebol.
Sem condições para arcar com as despesas, a diretoria do Democrata não consegui meios para angariar recursos, colocando definitivamente um fim na possibilidade do Democrata disputar o Campeonato Mineiro de 2016, que está previsto para começar no dia (05) de maio em Belo Horizonte.
O futebol profissional de Sete Lagoas está mais próximo do fim com essa decisão, a falta de um projeto de médio longo prazo e sem perspectivas de um futuro promissor, a categoria profissional de Sete Lagoas está cada dia mais próxima da “pá de cal”.
Mín. 16° Máx. 28°