Um aluno de 7 anos, do 2º Ano do Ensino Fundamental, é suspeito de agredir outro aluno da mesma série, também de 7 anos, por volta de 15 horas desta quarta-feira (16), na Escola Peter Pan, localizada na Rua Joaquim Murtinho, Bairro São Geraldo em Sete Lagoas.
Segundo informações, policiais teriam sido chamados pela mãe de um aluno agredido, a qual teria relatado que seu filho havia sido agredido pelo referido aluno, sofrendo escoriações no pescoço e no rosto.
A diretora L.P.F. de 76 anos, teria dito que a responsável pela criança esteve na Escola, mas não aguardou a chegada dos policiais. Ela também teria informado outros casos de agressões a alunos, professora e até a funcionários, feitas pelo mesmo aluno, sendo o caso de conhecimento do Conselho Tutelar, bem como do Promotor de Justiça.
A mãe do aluno agredido também teria contado que o promotor de Justiça conversou com a mãe da criança que parecia não estar tomando remédios. Já o Conselho Tutelar foi questionado pela Redação do site Megacidade.com, sobre que ação teria sido adotada pelo Conselho em relação ao caso, mas até o final desta edição, não houve resposta.
A mãe do aluno agredido e a diretora teriam sido orientadas, quanto às demais providências, sendo que a denunciante disse que ela e outros pais de alunos da Escola Peter Pan já haviam feito um abaixo-assinado para tirar o aluno da sala.
Contudo, segundo ela, a mãe da criança se recusa a retirá-la da Escola Peter Pan e teria apresentado um laudo, atestando que ela agride porque tem algum problema mental.
A mãe também contou que o aluno teria ficado uns dias sem ir à escola, depois retornado e as agressões continuado, chegando a ponto de agredir a própria diretora e bater em quase todos os colegas mais de uma vez.
Da Redação
Mín. 16° Máx. 23°