A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação exclusiva do SUPERFC de que o lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo 2018, na Rússia.
Como antecipado, Rodrigo Lasmar, médico da seleção, e Edu Gaspar, coordenador da CBF, ouviram dos médicos do Paris Saint-Germain que Daniel Alves terá que operar. O lateral sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
"Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo", destacou comunicado da CBF de 13h21.
Na nota da confederação, eles lembram que as comissões da seleção brasileira e do PSG são bem próximas, já que trabalham juntas também na recuperação do atacante Neymar, operado em Belo Horizonte neste ano.
"Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico", destacou.
Lamento
No fim do comunicado, a CBF lamenta ausência de Daniel Alves do Mundial. "A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo o ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível", finalizou.
Por Cândido Henrique Silva - Super FC
Mín. 14° Máx. 26°