Os tempos de glória do Bela Vista Futebol Clube foram relembrados e reconhecidos em Sessão Solene, realizada nesta quarta-feira, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, por solicitação do presidente da Casa, Cláudio Caramelo (PRB). Jogadores dos tempos de ouro se misturaram aos jovens atletas, que hoje se esmeram na arte do futebol, para acompanhar as homenagens. “A história do Bela Vista é muito bonita, formada por pessoas humildes e simples. E por estar trabalhando com o pé no chão, acredito que o clube, em breve, pode estar no cenário nacional novamente. A homenagem é justa e o apoio dos vereadores em aprovar essa homenagem é muito importante também”, disse o presidente Caramelo.
O presidente do Bela Vista, José Carlos da Silva (Neca) recebeu uma placa comemorativa das mãos de Caramelo e dos vereadores Gilson Liboreiro (PSL), Zé do União (PSL), Marcelo Cooperseltta (PMDB), o vice-prefeito, Duílio de Castro e o prefeito Leone Maciel. “Foi uma noite maravilhosa. Eu me arrepiei o tempo todo, porque a história está no sangue dos belavistanos. Nossa perspectiva de continuar a história do BV é muito boa, estamos investindo nisso, por isso, precisamos da família belavistana para nos ajudar com o sócio torcedor, e assim, podemos andar com nossas próprias pernas”, ressaltou o presidente.
Os familiares do ex-jogador Genuíno, craque do BV, receberam uma camisa comemorativa das mãos do presidente da Câmara, em homenagem póstuma ao jogador. Já o diretor de futebol do BV, Luciano Mansur, entregou uma camisa aos familiares do ex-goleiro Talmo, que gravou um vídeo reproduzido na sessão solene. O ex-meio-armador do Bela Vista, Heuzer Rodrigues da Silva (Zico), também recebeu uma camisa comemorativa, e cravou sua marca na história do clube por meio do molde de seus pés. “Eu fiquei muito emocionado. Agradeço de coração a todos que tiveram essa ideia de me homenagear”, disse.
Contratações
O Bela Vista Futebol Clube tem investido na contratação de profissionais, como Rogério Nazário na coordenação técnica e o ex-jogador Lobinho, como treinador, além de um planejamento a longo prazo. A ideia é investir nas categorias de base para colher novos frutos nos próximos anos. Luciano Mansur está à frente deste planejamento e afirma que os bons tempos do clube podem voltar. “A gente está mudando uma cultura do imediatismo, estamos trabalhando a longo prazo. Cada sucesso de cada etapa vai levar o Bela Vista para o cenário profissional”, reforçou. “Está muito bom treinar no Bela Vista, é muito organizado. Estamos recebendo o apoio de muita gente, podemos ser profissionais de verdade”, conclui Paulo Medeiros, atleta da categoria infantil.
Por Raquel Tavares - TV Câmara
Mín. 14° Máx. 26°