Um grupo de 54 romeiros de Sete Lagoas, vindo da “Festa de São Benedito” ocorrida neste último final de semana, passaram por transtornos no retorno da viagem, devido a mangueira de ar do ônibus da “Empresa Galla Turismo” ter tido problema no momento da saída prevista para 8h30min e uma hora depois da viagem, já no local conhecido como “Santa”, em cima da Serra da Mantiqueira.
Segundo informações dos passageiros, a peça teve que ser trocada, mas ao invés de colocarem uma de bronze, colocaram uma de plástico, tendo o ônibus saído por volta das 11 horas. Uma hora depois a peça derreteu e o especial teve que ficar parado para uma nova troca.
A partir daí, de acordo com informações, o motorista sozinho e já nervoso, teria ido atrás de uma peça de bronze e fazer uma nova troca sem a ajuda de mecânico. Passageiros contam que só havia um motorista para a viagem que tinha idosos e mulher grávida, os quais ficaram com sede.
Passageiros reclamavam que a empresa deveria pagar o jantar para eles, devido ao atraso, mas segundo informações, a “Empresa Galla Turismo” se recusava a pagar a alimentação. Uma recepcionista da empresa teria alegado que onde eles se encontravam parados, haviam comida e banheiro. Outro responsável da “Galla Turismo” teria dito que o motorista já estava tomando as providências, mas não teria assegurado que a empresa pagaria a alimentação.
Já o organizador da viagem, Roberto Martins disse que entraria em contado com a empresa para ver como ficaria a questão da alimentação. Ele também explicou que a Romaria foi feita sem fins lucrativos. Roberto contou que estava em Passa Quatro tentando ajudar a resolver o problema da peça.
Os romeiros que tinham previsão de chegada a Sete Lagoas por volta das 18 horas desta terça-feira (10), com os transtornos e atrasos, deverão chegar à cidade por volta de 2 horas da madrugada desta quarta-feira (11).
Da Redação
Mín. 17° Máx. 23°