Centenas de fiéis de Sete Lagoas participaram da tradicional “Procissão do Encontro do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, na noite desta “Quarta-feira Santa” (28) na parte externa da Catedral de Santo Antônio.
O bispo diocesano Dom Aloísio Vitral fez a “Reflexão do Encontro” ao povo presente. Às 19 horas, o andor com o Senhor dos Passos saiu da Igreja São Pedro e de Nossa Senhora das Dores da Igreja São Geraldo. Os padres Wilson Rodrigues (Catedral) e Paulo Renato (São Pedro) estavam presentes.
Dom Aloísio refletiu sobre os encontros e desencontros da vida, onde segundo ele, muitas vezes, não mergulhamos com profundidade. “Nossa sociedade vai um pouco na superficialidade das coisas. E só nos salvaremos se formos para as águas profundas. É preciso gastar mais tempo com Deus para abrir caminhos dentro de nós e encontrarmos! É o Espírito de Jesus que faz a gente se encantar. Somos seres vivos que pulsa o coração, a inspiração, a intuição e a percepção do ‘Mistério’ que deve ser acolhido.”, enfatizou.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 26°