Na última sexta-feira, por volta das 20h30 o Corpo de Bombeiros Militar de Sete Lagoas foram acionados para atendimento de uma vítima caída dentro da galeria de captação de água do Córrego do Diogo, próximo ao Laboratório Hermes Pardini.
No local, os militares depararam com uma vítima do sexo feminino de aproximadamente 26 anos consciente e orientada, porém com suspeita de fratura na perna direita. Uma equipe do SAMU já se encontrava no local em um primeiro atendimento, porém necessitava do apoio da guarnição do Corpo de Bombeiros para o salvamento da vítima, pois se tratava de um local de difícil acesso, sendo necessário utilização de técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre para resgate com êxito da vítima.
Após a retirada, a vítima foi repassada aos cuidados da equipe do SAMU, que a conduziram para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. As condições do local dificultaram muito as ações do Corpo de Bombeiros, no entanto, os militares da recém elevada 5ªCompanhia Independente, já haviam realizado uma simulação semelhante no mesmo local recentemente. Tal ação, demonstra a importância do treinamento para a atender cada vez melhor a população de Sete Lagoas e região.
A vítima relatou que caiu na galeria, após transpor a mureta de proteção na tentativa de resgatar o seu animal de estimação (cão) que também já havia caído.
Os militares da 5ª Companhia Independente também efetuaram o resgate do cãozinho que foi entregue ao marido da vítima.
O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo das ações de resgate deste tipo e qualquer necessidade da população o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do número 193.
Fonte: 3ºSGT OTÁVIO - Comunicação
5ªCompanhia Independente de Bombeiros Militar - SETE LAGOAS
Assista ao vídeo:
Mín. 14° Máx. 26°