Se hoje o América é o vice-líder do Campeonato Mineiro e já tem garantida sua vaga na fase de quartas de final da competição, muito se deve aos seus jogos na Arena Independência. O aproveitamento em casa da equipe alviverde na competição é de 80%, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Dos 17 pontos conquistados pelo time do técnico Enderson Moreira no Estadual, 12 foram diante de sua torcida, o que mostra a força do Coelho como mandante em 2018.
No Horto, o América venceu o Patrocinense, o Tupi, o Boa Esporte e o Democrata-GV e perdeu para o Atlético. Até o encerramento da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Coelho ainda vai fazer mais um jogo no Independência, na quarta-feira (7), contra a Caldense. Se vencer a equipe de Poços de Caldas, o alviverde assegura também o segundo lugar geral na fase classificatória da competição.
“Poder jogar em casa e muito bom. É um lugar onde a gente se sente a vontade, conhece o campo e contamos com a ajuda de nossa torcida. Por todos estes fatores, esperamos poder fazer um bom jogo contra a Caldense e conseguir mais um resultado positivo, que vai nos garantir o segundo lugar na classificação”, afirmou o zagueiro Messias.
Levando em consideração as últimas cinco edições do Campeonato Mineiro, o aproveitamento atual do América no mesmo número de jogos só não é melhor do que de 2016. Naquela temporada, o Coelho fez quatro jogos como mandante na Arena Independência, venceu três (Tupi, Caldense e Uberlândia) e empatou um (com o Atlético). O alviverde terminou a competição como campeão.
Vaga. A vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-GV no último domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, consolidou o América na vice-liderança do Estadual. Com o resultado, o Coelho garantiu antecipadamente sua classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro, já que o Villa Nova, nono colocado, com dez pontos, não pode mais alcançar a pontuação americana.
De volta. Recuperado de um incômodo no adutor da coxa direita que o deixou de fora das partidas contra Uberlândia, Atlético, Tombense e o Democrata-GV, o goleiro João Ricardo foi liberado na segunda-feira (5) para voltar aos treinos com bola. O camisa já está à disposição do técnico Enderson Moreira e poderá retornar à equipe titular do América no jogo de quarta-feira, contra a Caldense, válido pela décima rodada.
Despedida
Em casa. O duelo contra a Caldense será a despedida como mandante do Coelho na primeira fase. Após a vitória contra o Democrata-GV, os jogadores do América se reapresentaram na tarde de segunda-feira e fizeram um treino tático em campo reduzido. Aqueles que foram titulares contra a Pantera realizaram apenas um trabalho na academia e na banheira para recuperar a musculatura. Os demais treinaram no gramado.
Ingressos. Começa nesta terça (6), de 10h às 18h, na loja do América, no Boulevard Shopping, a venda antecipada de ingressos para o jogo com a Caldense. Os bilhetes custam entre R$ 10 e R$ 20.
Por Antônio Anderson - SUPERFC
Mín. 14° Máx. 26°