Atenção concurseiros! O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) publicou nesta quinta-feira (1), através do Diário Oficial da União o edital do 56º concurso para carreira na instituição. Este ano a novidade é que pela primeira vez, o MPMG reservará vagas para negros.
São 40 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto, sendo 28 vagas destinadas à ampla concorrência, 8 reservadas aos candidatos negros e 4 reservadas a candidatos com deficiência. O salário inicial é de R$ 26.125,17.
Para a realização do concurso, o candidato passará por cinco etapas: provas preambulares e especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos.
A prova preambular será realizada no dia 6 de maio, de 8h às 12h, em local a ser divulgado no portal do Ministério Público de Minas Gerais e da Gestão de Concursos da Fundep.
Para concorrer, o candidato deve ter concluído curso de bacharelado em Direito e possuir, no ato da inscrição definitiva, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso, entre outros requisitos.
Inscrições
As inscrições preliminares deverão ser efetivadas, exclusivamente, através do portal da Gestão de Concursos da Fundep, no período de 2 de março a 2 de abril, até as 23h59 (horário de Brasília). Para conferir o edital completo e outras informações sobre o concurso, clique aqui.
Mín. 16° Máx. 29°