O atacante Neymar poderá utilizar a estrutura da Cidade do Galo para se recuperar do procedimento cirúrgico ao qual será submetido na manhã do próximo sábado (3). Segundo uma fonte de dentro do clube, o Paris Saint-Germain e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já receberam uma oferta do Atlético para que o craque usufrua da estrutura disponível no centro de treinamento alvinegro.
Para que isso aconteça, a decisão ainda precisa ser avaliada pelo clube parisiense, pela entidade que rege o futebol brasileiro e pela comissão técnica da seleção. Porém, um dos fatores que poderá levar o atacante a se tratar no centro de treinamento alvinegro é a vontade do médico da seleção brasileira e do Atlético, Rodrigo Lasmar, responsável por comandar o procedimento cirúrgico de sábado. Neymar, inclusive, optou por vir a Belo Horizonte por conta da confiança que deposita no médico e sua equipe.
Outros casos
Quem também usufruiu da estrutura do clube alvinegro para se recuperar de uma grave lesão foi o lateral-direito Danilo, hoje no Manchester City, e que está cotado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. Em junho de 2015, à época defendendo o Real Madrid, o ala, que foi revelado pelo América, optou por tratar na Cidade do Galo de uma entorse no tornozelo direito.
Recentemente, o volante Luiz Gustavo e o goleiro Diego Alves optaram por confiar suas respectivas cirgurgias à equipe encabeçada por Rodrigo Lasmar.
Por Felippe Drummond Neto e Wallace Graciano - SUPERFC
Mín. 14° Máx. 26°