A paixão da aposentada Neuza França, 83 anos, pela Rádio Itatiaia surpreende até mesmo familiares da idosa. Nesse domingo, a auxiliar de escritório Isabelle Resteel, 27 anos, foi almoçar na casa da avó, no Bairro Aparecida, e percebeu que um dos rádios de dona Neuza estava 'colado' com durepoxi junto com um parafuso. O motivo? Dona Neuza não quer que ninguém tire a sintonina da Rádio Itatiaia. Isabelle postou a foto no twitter e a repercussão foi imediata. Vários compartilhamentos e comentários.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com Isabelle para confirmar se o post era verdadeiro e saber mais sobre a história da avó. “Fui almoçar na casa dela ontem (domingo), comer uma maionese clássica, e vi o rádio cheio de durepox e com um parafuso. Falei: não acredito que minha avó fez isso!”, diz Isabelle. “O engraçado é que quando a gente tenta trocar de estação você vê (na foto) que tem uma linha vermelha (fixa) na Rádio Itatiaia. Ela não troca, não escuta outra coisa”, completou.
Isabelle conta que a avó é viúva e ajudou a criar filhos, netos e bisnetos sempre escutando a Itatiaia. “Ela não gosta de outra rádio, ela cresceu ouvindo (Itatiaia). Lembro muito bem na infância de ela nos acordar para ir à escola, preparando café sempre ouvindo a Rádio Itatiaia. “Se alguém tirar (da sintonia) é motivo de briga”, avisa a neta.
“Ela tem um rádio na copa, perto cozinha, o outro na varanda e um no quarto. E é assim: às vezes chego lá e os três estão ligados na Itatiaia ao mesmo tempo. É nesse nível”, diz Isabelle.
Dona Neuza, que por motivos de saúde não conseguiu falar com a reportagem hoje, foi convidada para conhecer a Rádio Itatiaia e contar sua relação de paixão com a emissora. A visita deve ocorrer nos próximos dias. “Fiquei muito feliz com o contato de vocês, muito legal da parte de vocês. É verídico”, diz a jovem.
Mín. 17° Máx. 23°