O Cruzeiro volta a encontrar o América-MG em uma semifinal de Campeonato Mineiro. O fato não ocorre desde 2012 e só aconteceu em outra oportunidade neste século. O resultado parcial é de uma classificação para cada lado. Na próxima semana, eles iniciam os duelos para "desempatar este clássico".
Em 2012, Vagner Mancini era o treinador do Cruzeiro. Após derrota por 3 a 2, na Arena do Jacaré, a equipe da Toca da Raposa II tentou virar o compromisso no mesmo estádio no duelo de volta. Mas não obteve êxito e sofreu um novo revés. Desta vez, o resultado foi 2 a 1 para o time de Givanildo Oliveira.
O outro encontro entre os clubes nesta fase do Campeonato Mineiro ocorreu em 2004. O Cruzeiro, comandado por Vanderlei Luxemburgo, aplicou 2 a 1 no duelo de ida, no Mineirão, e voltou a vencer por 4 a 1 no confronto de volta, no mesmo palco.
Com a igualdade persistente no placar, Cruzeiro e América-MG, agora, entram em campo para desempatar este duelo em semifinais do Campeonato Mineiro. Quem será que levará a melhor no compromisso?
Mín. 16° Máx. 28°