A “59ª Festa de Nossa Senhora de Lourdes”, de 2 a 11 de fevereiro, na igreja localizada na Rua Florianópolis, Bairro Canaan em Sete Lagoas, foi bastante participativa. O coroamento das festividades aconteceu neste domingo (11 de fevereiro), dia da padroeira.
Às 18h30min, foi realizada a Procissão, saindo da casa da Senhora Sivone Campos, na Rua Porto Alegre, em direção à igreja, com a participação da Guarda do Divino Espírito Santo e do Grupo de Escoteiros Mafeking.
Em seguida foi presidida pelo bispo diocesano Dom Aloísio Vitral e concelebrada pelo pároco padre Wilson Rodrigues, a Missa Festiva, encerrada com a coroação de Nossa Senhora pelas crianças.
Na homilia, Dom Aloísio refletiu que Maria é aquela que chegou à nossa frente, que conhece o caminho, que está viva. “O contato com Nossa Senhora não é uma ilusão psicológica. Ela é uma vivente e nós podemos conversar com ela. Podemos manifestar para ela todas as realidades que batem à nossa porta. Estamos aqui nesse dia especial, diante da expressão dela: ‘fazei tudo o que ele vos disser’. O vinho simboliza para nós na Sagrada Escritura a alegria. ‘Eles não tem mais vinho’. E ela está sempre pronta para escutar as necessidades. Que saibamos escutar como Maria que soube escutar o que o Senhor tem a nos dizer. ‘Fazei tudo o que ele vos disser’. E para isso precisamos de uma oração profunda, para escutar o que ele pede nas profundezas de nosso coração.”, enfatizou.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 26°