Os moradores de Sete Lagoas, Prudente de Moraes, Matozinhos e Capim Branco sentiram um forte tremor por volta das 9 horas dessa segunda-feira 11. De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o abalo aconteceu em Funilândia com magnitude de 3.3 na escala Richter, ou seja, o mais forte sentido até o momento.
Moradores da cidade de Matozinhos ficaram em pânico, correndo de suas casas devido ao tremor que aconteceu ainda mais forte na cidade. Em Prudente de Moraes o morador Alexandre Souza disse em seu depoimento em rede social que o tremor foi tão forte em sua residência que panelas e até o liquidificador teriam caídos devido o forte tremor.
Em Sete Lagoas há informações que o tremor também foi sentido em vário, bairros da cidade, bairros: Papa Vento, Nova Cidade, Cidade de Deus e Montreal.
Segundo informações, a sede da CIA da Polícia Militar de Prudente de Moraes teria sofrido várias rachaduras em sua estrutura.
As cidades vizinhas vêm sentindo os abalos sísmicos desde o mês de março, várias teorias tem sido apontadas por especialistas, mas nada de concreto foi informado sobre as causas dos tremores.
De acordo com o Observatório Sísmico da UMB, de quinta-feira 06/04 até segunda-feira 11/04, foram registrados 7 abalos no Brasil, sendo 5 entre Pedro Leopoldo e Sete Lagoas.
Mín. 14° Máx. 26°