Deivid tem cumprido com suas promessas e dado cada vez maisoportunidades aos jogadores do elenco do Cruzeiro. Neste domingo, na vitória diante do Boa Esporte, por 3 a 2, em Varginha, o 'time b' voltou a mostrar bom futebol e ajudou a manter a invencibilidade da Raposa no Campeonato Mineiro – já são seis vitórias seguidas. O técnico apontou uma oscilação da equipe no Estádio Dilzon Melo, mas exaltou a atuação de seus comandados e a presença de sete jogadores formados nas categorias de base do clube.
“Foi uma vitória boa. Não gosto de falar time reserva e time titular, gosto falar da importância do grupo. São jogadores que atuaram como titulares, como Allano e Fabrício, que tiveram oportunidade na equipe de cima. Fico feliz pelo resultado, ter ganho esse jogo, muito difícil, o adversário na zona de rebaixamento, e nós conseguimos colocar nosso ritmo de jogo”, disse.
“Houve uma oscilação pelo fato de jogadores não estarem jogando muito, mas gostei muito de terminar o jogo com sete jogadores criados no Cruzeiro. O coletivo para mim é o mais importante. Todos foram muito bem e fico muito feliz porque tudo que treinamos durante a semana eles conseguiram colocar aqui em prática”, completou.
Responsável por dois gols da vitória celeste, Douglas Coutinho também foi uma das pautas da entrevista de Deivid depois do duelo. “Douglas teve um momento no Atlético-PR, deu uma caída e trouxemos ele. E agora está voltando a ser o Douglas que surgiu no Atlético-PR. Fico feliz não só por ele, mas por todos. Os meninos que vieram das categorias de base também estão aproveitando a oportunidade. Fico muito feliz”, comemorou o treinador.
Nazário estreante
Na partida deste domingo, Deivid promoveu a estreia de Bruno Nazário. O jogador, contratado no início da temporada, era um dos únicos que ainda não haviam recebido oportunidade com o treinador. Mesmo sem ritmo de jogo, o jovem agradou ao comandante.
“O Bruno sentiu um pouco o jogo porque não vinha atuando e o gramado estava um pouco alto, mas ele foi bem, como os outros. Procuro sempre dar oportunidade. O Fabrício, zagueiro, ele acabou de subir, teve 15 minutos e mostrou segurança, firmeza. É um zagueiro com muita qualidade, sério. Estamos bem servidos de zagueiro. Espero que eles possam estar cada dia mais entrosados para, mais pra frente, dar alegria para gente”, projetou.
Se o compromisso deste domingo não tinha nenhuma validade em termos de classificação para o Cruzeiro, que entrou na rodada com a liderança garantida, o próximo pelo Estadual será decisivo, válido pelas semifinais do torneio. Depois de empatar com a URT em Patos de Minas, o América garantiu a última vaga e será o rival da Raposa. Como tem vantagem para decidir em casa a vaga para final, o time de Deivid vai ao Independência, no próximo domingo, dia 17, às 16h. O jogo da volta será no Mineirão, em 24 de abril.
Mín. 16° Máx. 28°