Os foliões que vão aproveitar o Carnaval em Belo Horizonte e vão utilizar o aplicativo do Uber para se locomover devem ficar atentos com glitter e maquiagem dentro dos carros, já que eles podem provocar sujeira e gerar cobrança extra no aplicativo. A informação foi publicada em um manual de utilização dos serviços durante o período de Carnaval.
“Atenção com glitter, maquiagem e bebidas dentro do carro. Sujeira pode gerar uma Taxa de Limpeza, uma cobrança extra para limpeza do veículo. O valor é repassado integralmente para o motorista parceiro para compensar pelo valor da limpeza e pelo tempo perdido parado”, escreveu a empresa.
Entre os casos levantados pela empresa durante o Carnaval estão manchas por maquiagem ou outros resíduos como bebida ou comida, glitter e vômitos. Para receber a taxa de limpeza o motorista tem que comprovar que ficou impedido de trabalhar por causa da sujeira causada pelo usuário.
Os motoristas vão precisar encaminhar foto dos danos para a empresa e comprovar a despesa com a nota fiscal do serviço de limpeza. O valor da cobrança extra feita ao usuário vai depender dos gastos do motorista. O passageiro vai receber a informação da taxa extra via mensagem e por e-mail. Ele também pode contestar a taxa junto a empresa.
No manual divulgado pela empresa, há uma série de informações para os usuários e motoristas do aplicativo como por exemplo procurar um lugar longe da multidão para chamar o Uber. Evitar toques e brincadeiras que podem ser mal interpretados por motoristas e usuários. O Manual também ensina o que fazer caso perca seus pertences no Uber.
CLIQUE AQUI e leia o manual
Por Natália Oliveira - OTempo
Mín. 14° Máx. 26°