Caetanópolis realizou no último sábado (3), no Sertão Veredas Hotel Fazenda, o “II Congresso Municipal de Educação” que trouxe como tema: “Verdade que ninguém vê, se todos fossem no mundo, iguais a você” (Tom Jobim).
Durante o evento houve pronunciamentos do vice-prefeito Gilmar Lopes Ferreira e da secretária de Educação, Eneida Helena Rocha Araújo, que deram as boas-vindas e desejos de um ano letivo abençoado e produtivo para todos. “Estamos no caminho certo, mas ainda há muito trabalho a fazer e, por isso, conto com vocês.”, afirmou a secretária Eneida.
Com o encontro voltado para a “diversidade” a primeira palestra levou a reflexões profundas, na importante missão do educador. O Circo Grock foi o protagonista deste momento marcante no Congresso. Com 25 anos de carreira e 15 desses, vivido na Europa, emprestou sua experiência para unir a arte às reflexões sobre a vida, de forma bem-humorada.
Na parte da tarde aconteceu palestra com casal Edna Pires e Jhones Silva, pesquisadores da mente humana. Eles são autores de oito livros e exploraram o tema “diversidade”, levando os presentes a compreenderem a necessidade da inclusão, através do ato de amar.
O “II Congresso Municipal de Educação” foi encerrado com um momento de confraternização entre os participantes.
Da Redação/Ascom da Prefeitura de Caetanópolis
Mín. 16° Máx. 23°