Lauro chegou ao Atlético para suprir as lesões de Victor e Giovanni, que passaram por cirurgia no último mês. O goleiro foi contratado junto ao Lajeadense, do Rio Grande do Sul, para ser inscrito na Copa Libertadores. Desde que chegou ao Galo, o jogador ficou na reserva de Uilson em duas partidas e ainda espera a chance de estrear pelo clube.
Diego Aguirre pode dar a oportunidade de Lauro ter minutos jogados pelo Galo neste domingo, às 16h, contra o Tricordiano, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O técnico uruguaio pode poupar os titulares no fim de semana, já que na quinta-feira o clube decide o futuro na Copa Libertadores. O goleiro ainda não sabe se terá a chance de jogar pelo Estadual.
“O Aguirre não falou nada. Fizemos um treinamento após a partida. Não tem definido quem vai jogar, se é o time titular ou reserva”, disse Lauro, destacando que está trabalhando em busca da oportunidade para estrear pelo Galo.
“Quando a gente chega no clube a gente treina e faz o trabalho para surgir a oportunidade. Mas quem escala é o treinador e a gente tem que acatar”, completou.
Força a Uilson
No desembarque do Atlético na manhã desta sexta-feira, um dos assuntos da imprensa com os jogadores alvinegros foi a falha do goleiro Uilson no segundo gol do Independiente del Valle, marcado por Sornoza, de falta. Companheiro de profissão, Lauro saiu em defesa da jovem revelação do Galo.
“Foi uma situação de jogo. Uma bola antes, o batedor fez uma bela cobrança e o Uilson fez uma grande defesa, com bom posicionamento. Na hora do jogo a gente sabe das dificuldades. Tem barreira, jogadores à frente. Não podemos também tirar o mérito do batedor, que foi muito bem”.
Mín. 16° Máx. 28°