O Cruzeiro cumprirá a tabela do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, diante do Boa, em Varginha, com o time completamente modificado. Já classificado com a melhor campanha para a fase final do Estadual, o time de Deivid terá mudança em todos os setores, segundo confirmou o próprio comandante depois de liderar atividade tática na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.
"Eu não gosto de falar time reserva e titular, gosto de falar em grupo. A equipe é um grupo, penso que com o grupo se ganha campeonato. Um jogador só não consegue jogar contra 11. Gosto de valorizar mais o grupo, sempre falo para eles que nesse sentido que não tem cadeira cativa", disse Deivid.
"Vai jogar quem estiver melhor. Estou dando oportunidade, pelo fato de já estarmos classificados e um jogo que dá para eu ver o Bruno Ramires e Bruno Nazário, que ainda não atuaram. Eu fico feliz de estar dando essa oportunidade e espero que eles consigam aproveitar", completou.
A principal novidade será mesmo a escalação do armador Bruno Nazário. O jogador ganhará sua primeira oportunidade desde que foi contratado pelo Cruzeiro, no início da temporada. Além dele, o jovem Bruno Ramires também será observado pela primeira vez por Deivid. Ele, porém, já fez sua estreia com a camisa cinco estrelas - o empate diante da Chapecoense, por 1 a 1, no Brasileirão de 2014.
Na atividade desta sexta-feira, o treinador cruzeirense repetiu a escalação que mostrou no treino dessa quinta. O time principal teve Rafael; Mayke, Leo, Bruno Viana e Fabrício; Bruno Ramires, Gino e Marciel; Bruno Nazário, Matías Pisano e Douglas Coutinho.
O time reserva da atividade foi formado por Lucas França; Kevin, Fabrício Bruno, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Romero, Henrique e Ariel Cabral; Allano, Alex e Elber.
Diferentemente do que aconteceu nessa quinta-feira, nenhum jogador foi poupado da atividade na manhã desta sexta-feira. No campo ao lado da atividade comandada por Deivid, o goleiro Fábio realizou treino específico com o preparador Robertinho. Alisson, Fabiano, e Arrascaeta realizaram cobranças de falta, enquanto Willian, em recuperação de lesão muscular, fez atividade física.
Mín. 16° Máx. 28°