O Atlético terá mesmo que confirmar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores na última rodada, na próxima semana. O Galo poderia garantir a vaga em caso de tropeço do Colo Colo diante do Melgar, nesta quinta-feira, no Peru. Entretanto, o time chileno venceu por 2 a 1, de virada, e se manteve na briga por uma das vagas do Grupo 5.
O Atlético precisa empatar ou vencer o Melgar, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, para confirmar a classificação sem depender de outros resultados. Com 10 pontos, o Galo lidera o Grupo 5, empatado com o Independiente del Valle, mas em vantagem nos critérios de desempate.
Independiente del Valle e Colo Colo se enfrentarão também na próxima quinta-feira, no mesmo horário, decidindo uma das vagas na chave. O time chileno manteve as chances com a virada dramática diante do Melgar, lanterna, sem pontuar. A equipe de Santiago chegou a oito pontos e terá que vencer em casa para deixar o rival equatoriano para trás. Em caso de empate, a classificação será do Del Valle.
Na partida desta quinta-feira, o Melgar abriu o placar aos três minutos da segunda etapa, em chute no canto de Cuesta, e parecia que surpreenderia e conquistaria a primeira vitória. No entanto, o Colo-Colo foi guerreiro e conseguiu a virada com dois gols de Paredes, aos 23 e aos 27, aproveitando dois cruzamentos de Beausejour, e garantiu suas chances para ir em busca da classificação na última rodada do Grupo 5.
Mín. 16° Máx. 28°