A derrota por 3 a 2 para o Independiente del Valle deixa marcas no Atlético. O time alvinegro não atuou bem no Equador, algo raro sobre o comando de Diego Aguirre. Por isso, o treinador do Galo quer enxergar as lições deixadas pelo resultado ruim e ajeitar para a sequência da equipe na temporada.
“Dá para tirar lições. Tem que tirar conclusões, aprender, e tentar ajeitar a cada derrota. Estamos perto de classificar. Queríamos fazer mais pontos, para ficar perto da primeira posição geral. Temos que aprender coisas”, disse o treinador, esperando que a equipe faça o torcedor esquecer da derrota em Sangolqui.
“Provavelmente o time vai melhorar e vamos mudar essa imagem que foi ruim no Equador. O time tem potencial para apresentar melhor futebol”, completou.
Aguirre sabe que a atuação alvinegra no Equador foi atípica. O treinador ressaltou que o time vem fazendo coisas boas neste ano e espera que o bom futebol volte nas próximas partidas.
“Nós tivemos um jogo ruim, mas não vamos esquecer as coisas boas que o time tem apresentado e provavelmente vai apresentar nos próximos jogos”.
Quarteto ofensivo ou três volantes?
No primeiro tempo do jogo contra o Independiente del Valle, o técnico alvinegro utilizou o quarteto ofensivo considerado titular. Na etapa final, Aguirre colocou Leandro Donizete no lugar de Cazares e ficou com três volantes, mesma formação da goleada por 7a 2 contra o Villa Nova. O time melhorou, mas a mudança será analisada por Aguirre durante o decorrer dos próximos dias.
“Não significa nada (ter jogado bem), são alternativas boas que temos. Entramos com um time bom em campo, de muita qualidade. Quando ficamos sem a bola, tentei encontrar alternativas para pressionar mais. Tanto uma formação contra a outra é provável”, conclui
Mín. 16° Máx. 28°