"A lá Valentina caindo", ou ainda "Eu, Raniel, sou muito ruim. Fui amassado no Fifa por meus companheiros". A zoeira anda dominando o elenco do Cruzeiro, gerando memes inconfundíveis nas redes sociais. Foi-se o tempo que os torcedores celestes acompanhavam apenas de longe o que acontecia com os atletas fora do gramado. Os bastidores do elenco andam bombando no Instagram, a rede social mais utilizada pelos jogadores. Alguns puxam a lista de mais ativos nesse quesito, como o meia Thiago Neves, que não perdoa ninguém que perde no campeonato de Fifa 18 da concentração, inclusive ele mesmo. Apareceu na última semana enrolado em papel higiênico, simulando ser uma múmia. O 'castigo' por ter perdido de Raniel no videogame.
O dirigente do torneio é o zagueiro Léo. As pelejas acontecem no quarto do defensor. E o objetivo da disputa não é definir quem é o melhor nos gramados virtuais, mas sim achincalhar o perdedor. Lucas Silva revela.
"Tem sempre aquela auto estima. Ninguém gosta de perder. A gente faz o campeonato, e a galera não gosta de visar o vencedor, mas o perdedor para ter a zoação e tudo mais", brinca o volante, que faz até um alerta para quem anda ansioso por mais um vídeo galhofa. "Deve rolar mais campeonato nestes últimos de concentração. Fiquem ligados que deve ter mais um perdedor apontando aí (risos)", complementa Lucas Silva.
No quesito perdedores e suas 'prendas', Raniel tem se revelado um verdadeiro ator. O jovem atacante cruzeirense teve que gravar um constrangedor vídeo explicando que era o famoso 'pato', aquele que perde para todo mundo no videogame. E depois teve atuações dignas de Oscar nos vídeos de Thiago 'Múmia' Neves e na famosa aparição de Judivan em cima de uma árvore imitando um coruja.
E os gringos do Cruzeiro, Ariel Cabral, Arrascaeta, Romero e Messidoro não ficam fora dessa. Eles têm o 'grupo' deles no Fifa e já foram desafiados pela turma de Neves, Léo, Raniel, Fred, Judivan e cia. "Ainda não jogamos com eles. Tem dois grupos e eles estão falando que vão fazer um campeonato. É claro que vamos enfrentá-os. Vamos ver", afirma Ariel Cabral.
Independentemente das 'prendas', a zoeira comprova o bom ambiente do elenco, fato ressaltado pelo volante argentino. "A gente tenta passar esse tempo aqui (na concentração) da melhor forma, brinca, após o treino ficamos conversando, jogando videogame. O importante é que o grupo está bem, está fechado, todos com muita vontade de começar o ano bem, juntos e unidos, finaliza Ariel.
FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
FÁBIO: O NOVO REI DO INSTAGRAM
Neves pode estar próximo de 1 milhão de seguidores no Instagram, mas ele já tem um concorrente no que tange às zoeiras. Trata-se do goleiro Fábio, que desde o ano passado, no período em que esteve lesionado, resolveu ativar o uso de suas redes sociais. O camisa 1 cruzeirense também foi o responsável por 'quebrar' a Internet durante as férias, quando fazia uma live sobre suas aventuras nos parques da Disney, nos Estados Unidos, e sua filha Valentina tomou um 'capote' sozinha.
"Já tinha preparado os meus negócios dentro da rede social há muito tempo. Só que não tinha tido paz para lançar. Quando lesionei, senti no coração que era o momento correto para também passar para o torcedor como é uma recuperação, o dia a dia. Depois disso, fui me habituando. Não sei mexer direito ainda (risos)"< brinca o atleta, que também explicou a história da Valentina. "Estava gravando ali, ao vivo, segue o baile. Está ali a Valentina caiu aí, bora (risos). Mas é natural. Não fico muito bitolado que tem que postar toda hora. É uma coisa bem natural. É o meu dia a dia com as crianças, brinco bastante", ressalta.
O jogador comemora o fato de agora os torcedores terem mais acesso ao cotidiano dos atletas por meio das redes sociais. "Sempre brinquei aqui dentro do Cruzeiro, por isso permaneci ao longo desses anos aqui, sempre tive um ambiente muito favorável e descontraído, com amizade com todos que passaram. As pessoas não tinham como ver como eram os bastidores", encerra Fábio.
Por Josias Pereira e Bernardo Lacerda
Mín. 14° Máx. 26°