A negociação entre Atlético, representantes do volante Walace e Hamburgo não avançou. O desejo do jogador, que quer vestir a camisa do Flamengo, pesou. Com isso, a transferência para o Atlético está praticamente descartada. O Rubro-Negro negocia condições finais para contratar o jovem por empréstimo.
O Atlético, com apoio do BMG, estava disposto a comprar os direitos de Walace. O Hamburgo, no entanto, deseja emprestar o volante ao Flamengo, que pode se valorizar durante a disputa da Copa Libertadores pelo Rubro-Negro.
Os dois clubes enviaram representantes à Alemanha. A reunião entre os enviados do Rubro-Negro com o Hamburgo foi bastante positiva. A vontade do jogador em defender o Flamengo tem sido crucial durante a negociação, que deve ter fim ainda nesta semana.
Situação no Hamburgo
Walace não é titular absoluto no time do técnico Markus Gisdol. Até o momento, foram 12 jogos e um gol na temporada 2017/2018. A campanha ruim do tradicional Hamburgo desanima o volante. O time ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Alemão, à frente apenas do lanterna Colônia.
Apesar de não ser titular, o volante é tido como uma das promessas do Hamburgo. O clube alemão tem a expectativa de lucrar com uma venda futura do jovem jogador. É justamente por isso que uma saída é dificultada.
Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.
Mín. 14° Máx. 26°