A Turi empresa Concessionária de transporte público de Sete Lagoas está sendo alvo da insegurança que assola a cidade, a empresa vem tendo problemas com o aumento de assaltos dentro dos ônibus da empresa. No período de 7 de janeiro até 29 de março foram 58 assaltos em diversas linhas, são 110 ônibus trabalhando diariamente na cidade que ficam diretamente vulneráveis a essa modalidade de crime que só vem crescendo na cidade.
Em entrevista a equipe do megacidade.com, o Gerente da Turi Roberto Samuel afirma que o motivo do grande número de assaltos está relacionado á falta de segurança e também ao uso de drogas que afeta não só Sete Lagoas, mas todo Pais. Samuel disse ainda que os funcionários são orientados pela empresa a não reagir durante a ação dos bandidos, preocupando assim com a integridade dos funcionários e passageiros que utilizam o serviço de transporte da empresa.
Toda a frota da empresa possui equipamentos de monitoramento de vídeo e GPS em tempo real, o que facilita ainda mais o trabalho da polícia. Outra novidade é a instalação de câmeras de monitoramento na parte externa dos ônibus, possibilitando mais segurança aos usuários e funcionários.
Outro fato que vem preocupando a empresa é a prática de passageiros que entram no ônibus e pulam a roleta sem pagar passagem, vídeos gravados flagram passageiros às vezes agindo em grupo pulando a roleta e proferindo ameaças aos trabalhadores, no dia 25 de março, 15 pessoas pularam a roleta no terminal de ônibus, em apenas quatro dias no mês de abril 26 passageiros teriam pulado a roleta gerando prejuízos ao transporte público da cidade.
Mín. 14° Máx. 26°