Uma árvore podre que despencou sobre a BR-262 na tarde de quinta-feira (4) atingiu em cheio um carro matando um músico de Belo Horizonte e sua filha, na altura de Manhuaçu, na Zona da Mata. O guitarrista Renato Guimarães Rodrigues, de 57 anos, o "Renato Guima", e sua filha, a fotógrafa Renata Lopes Guimarães Rodrigues, de 29, morreram na hora. A mulher dele e mãe da jovem, que tem 55 anos e estava no banco traseiro, ficou presa às ferragens e foi socorrida com ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a corporação foi acionada no km 52 da rodovia por volta das 15h. Chovia fraco na hora do acidente, que aconteceu em uma reta. O tenente Flávio Mota, que atendeu a ocorrência, conta como foram os trabalhos dos militares no local. "Nossa primeira ação foi desencarcerar a vítima ferida e, após estabilizá-la, conduzir para o Pronto-Atendimento de Manhuaçu. Outros dois feridos leves, que estavam no outro veículo que não conseguiu desviar e bateu nos galhos da árvore, também foram levados, conscientes e orientados, para a unidade de saúde", explicou.
Segundo Luís Tarcísio, agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ocorrido foi uma fatalidade, já que a árvore caiu exatamente no momento em que o carro da família, que seguia para o litoral, passava pela BR-262. "A família é de BH e, pelo que soubemos, seguiam para a praia. O carro foi atingido bem no meio, não houve como desviar, não teve nada que o motorista pudesse fazer", lamenta.
Renato era um dos fundadores da banda mineira "Lombinho com Cachaça" e também tocava guitarra na banda Dance Club, que se apresentava em festas e outros eventos.
Repercussão nas redes
Renato Guima era bastante conhecido no meio musical, o que gerou uma grande comoção nas redes sociais. "Que os anjos recebam Renato Guima e Renata com a mesma alegria e com o mesmo carinho que eles dispensavam a todos por aqui. Que cantem e encantem aos que os recebem!!! Ficam com Deus (sic)", escreveu uma amiga no Facebook.
Foto: Redes Sociais de Renato Guima
O também músico mineiro Aggeu Lopes, lembrou das viagens que fez ao lado de Guima, na década de 80. "Há muitos anos não via o meu amigo Renato Guima. Tivemos grandes momentos no fim dos anos 80 quando viajá-mos juntos, nós do Hocus Pocus e o Lombinho com Cachaça. Sempre fui um fã de sua voz e de seu caráter. Vai com Deus meu caro. Vai fazer uma falta danada", escreveu.
Por José Vítor Camilo - OTempo
Mín. 18° Máx. 22°